Notícias Eleições Rio Grande do Norte


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Terça, 15 de outubro de 2002, 16h27 
Justiça eleitoral no RN muda locais de seções
 
Últimas sobre Rio Grande do Norte
» Mais três cidades potiguares têm novo prefeito
» Outra cidade do Rio Grande do Norte elege prefeito
» Cidade potiguar será governada por peemedebista
» Coordenador define atribuições para transição no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Mais de 60 seções eleitorais de Natal serão transferidas de local para o segundo turno das eleições, apenas nas 1ª, 2ª e 3ª Zonas. A 4ª Zona Eleitoral só deverá divulgar as mudanças em suas seções hoje. O principal motivo das transferências foram os transtornos causados pelas grandes filas e o número excessivo de seções em um mesmo local no primeiro turno das eleições. Das três primeiras Zonas, a 1ª é a que terá maior número de mudança (52 seções), passando de 45 para 58 locais de votação. Na 2ª serão três seções transferidas e na 3ª, 13.

"Espero que no segundo turno não haja filas tão demoradas, pois a votação é mais simples, porém resolvemos fazer logo as transferências, afinal, no futuro, teremos eleições tão amplas como a que tivemos neste primeiro turno", afirmou a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Berenice Capuxú. Ela ressaltou que não haverá desmembramento de seções, mas apenas mudança de localização. Ela lembrou que em algumas escolas chegaram a funcionar 15 seções no último dia 06. A alternativa de fazer uso de duas urnas por seção não chegou a ser cogitada pela juíza. "Já tinha conhecimento de que o número de urnas era insuficiente para isso."

Na 1ª Zona, as escolas estaduais Cônego Luiz Wanderley e Myriam Coeli foram as que tiveram maior número de seções transferidas: seis. Já na 2ª Zona, as três seções da Cidade da Criança passarão para a Escola Sebastião Fernandes.

Sorteio
O TRE começa hoje a lacrar as 5.758 urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte. O trabalho tem início com a carga dos aplicativos e dos dados necessários à votação e irá das 7h às 21h, prosseguindo até o dia 22, no depósito de urnas do bairro de Nazaré.

Também serão lacradas todas as 120 urnas de justificativa de voto e as urnas plásticas descartáveis utilizadas para a votação impressa nas cidades de Caicó, Parnamirim, Macau e São Gonçalo do Amarante. No primeiro turno, cerca de 140 urnas eletrônicas apresentaram problemas no Estado, sendo que em sete seções a votação teve de ser realizada através de cédulas.
 

Tribuna do Norte