Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Sexta, 11 de outubro de 2002, 02h29 
Fernando Freire busca apoios para o 2º turno no RN
 
Últimas sobre Governo RN
» Coordenador define atribuições para transição no RN
» Wilma de Faria defende aliança do PSB com PT
» Candidatos votam pela manhã e partem para corpo-a-corpo
» Ibope mostra Wilma 28 pontos à frente de Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O PFL de Mossoró formalizou apoio à candidatura a presidente de Lula (PT), mas não definiu quem apoiará, no segundo turno, para o governo do Estado, uma decisão que deverá ser anunciada até o final desta semana, segundo informou o presidente do diretório municipal do partido, ex-deputado Carlos Augusto de Souza Rosado. Carlos Augusto, que foi candidato a vice-governador na chapa do senador Fernando Bezerra (PTB), já está conversando com a coligação "Unidade Popular" em torno de um eventual apoio à reeleição do governador Fernando Freire (PPB).

O interlocutor da "Unidade Popular" é o ex-deputado e advogado Paulo de Tarso Fernandes, que detém profunda amizade com Carlos Augusto Rosado, de quem é amigo pessoal desde os anos 80, período em que exerceram mandatos juntos na Assembléia Legislativa. Marcelo Barroso

A primeira conversa com Paulo de Tarso Fernandes ocorreu logo após o encerramento do primeiro turno, na segunda-feira, dia 7. Carlos Augusto colocou que gostaria de levar todo o bloco político do PFL em Mossoró e nos municípios em que lideranças locais apoiaram e votaram no deputado federal Betinho Rosado.

Paulo de Tarso tem carta branca do candidato a vice-governador da "Unidade Popular", deputado Laíre Rosado Filho (PMDB) para negociar com o PFL mossoroense. Os rumos do PFL de Mossoró sobre a sucessão estadual, segundo o reeleito deputado federal Betinho Rosado, ainda dependem de uma conversa com o presidente estadual do partido, senador José Agripino Maia. A conversa deverá ser concretizada ainda esta semana.

A formalização do apoio do PFL mossoroense à candidatura presidencial de Lula ocorreu no gabinete da deputada Ruth Ciarlini, na Assembléia Legislativa, no começo da noite de ontem, com a participação dos irmãos Betinho Rosado e Carlos Augusto Rosado, marido da prefeita de Mossoró; a deputadas Ruth Ciarlini e Fátima Bezerra (PT), o presidente estadual do PT, vereador Fernando Mineiro e os candidatos majoritários da "Frente Popular Potiguar", além da presidente diretório do PT mossoronse, Socorro Batista e o prefeito de Grossos, João Dehon da Silva (PT), além de outros membros dos dois partidos.

A prefeita Rosalba Ciarlini disse que já havia decidido, ainda no primeiro turno, apoiar Lula caso o seu candidato Ciro Gomes (PPS) não fosse para o segundo turno da eleição presidencial. Ela confirmou que essa decisão foi tomada independente da posição a ser tomada pelo senador José Agripino, além de estar numa situação confortável depois que a direção nacional do PFL deliberou por liberar as lideranças nacionais a tomar o rumo político que achasse necessário com relação ao segundo turno.
 

Tribuna do Norte