Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN Fernando Antonio Da Camara Freire


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Quinta, 10 de outubro de 2002, 16h46 
Fernando Freire recebe apoio de prefeitos do RN
 
Últimas sobre Fernando Antonio Da Camara Freire
» Freire faz comício no interior do RN
» Fernando Freire faz passeata da virada em Natal
» Fernando Freire faz carreata no Rio Grande do Norte
» Panificadores reafirmam apoio a Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Depois de garantir presença no segundo turno, o governador Fernando Freire (PPB), candidato à reeleição, passou a receber novos apoios de prefeitos. Na terça-feira, Fernando recebeu o apoio dos prefeitos de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho (PFL) e de Santa Maria, Pedro Lopes de Moura, o Douta. Todos afirmam admirar o estilo de administrar do atual governador.

O prefeito de Santa Maria, que se reuniu com Fernando Freire na noite de terça-feira, explicou as razões do seu apoio: "Tomei essa decisão porque entendo que ele é o melhor para o nosso município. Já conheço o seu trabalho desde quando foi deputado federal. Como vice-governador e agora como governador tem se revelado um grande administrador, fiel e que vem trabalhando muito pelo Estado", afirmou.

No primeiro turno, Pedro Lopes de Souza apoiou o senador Fernando Bezerra, candidato pela Vontade do Povo. Ele aproveitou para agradecer ao senador Geraldo Melo, do PSDB, pelo que fez por Santa Maria e sua população.

Douta disse ainda que o vice-prefeito Júlio César e os vereadores do seu grupo político também vão acompanhar a sua decisão de apoiar Fernando Freire no segundo turno, por entender que o candidato da Unidade Popular é o melhor para o município. "Agora vamos trabalhar firme para dar uma vitória a Fernando Freire", concluiu o prefeito.

Litoral

Também na terça-feira, Fernando Freire recebeu prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap), tendo à frente a sua presidente Ivanilde Matias, prefeita de Brejinho. Os prefeitos foram ratificar o compromisso com o candidato, assegurando que vão redobrar o trabalho para levá-lo à vitória no segundo turno.

Estiveram com o governador os prefeitos de São Paulo do Potengi (José Azevedo), Bom Jesus (Flávio Marques), Georgino Avelino (João Batista), Passa e Fica (Pepeu), Goianinha (Rudson), Serra Caiada (Fausto), Jundiá (Manoel Luiz) e de Lagoa D'Anta, Germano Targino. Também participaram do encontro o ex-prefeito de Brejinho e líder político na região Avelino Matias, mais conhecido como Meu Pai, e o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão.
 

Tribuna do Norte