Notícias Eleições Rio Grande do Norte


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Quinta, 10 de outubro de 2002, 16h43 
Urnas com problemas no RN foram 140
 
Últimas sobre Rio Grande do Norte
» Mais três cidades potiguares têm novo prefeito
» Outra cidade do Rio Grande do Norte elege prefeito
» Cidade potiguar será governada por peemedebista
» Coordenador define atribuições para transição no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Relatório da Secretaria de Informática do Tribunal Regional Eleitoral revela que 140 urnas eletrônicas apresentaram problemas no primeiro turno da eleição. Nas seções onde apresentaram falhas mais graves, a votação foi manual.

As seções 208 localizada na 3ª zona de Natal; 59 e 95 em Mossoró; 82 em Santa Maria; 55 e 59 em São Gonçalo do Amarante e 53 em Tenente Laurentino conduziram o processo eleitoral através do preenchimento de cédulas.

De acordo com o Secretário de Informática do TRE, Marcos Maia, o número de urnas com defeito foi alto, levando-se em consideração que na eleição passada apenas 30 apresentaram problemas, atrasando a votação.

No dia da eleição, as ocorrências das urnas começaram a chegar ao TRE, a partir das 8 da manhã. No entanto, as falhas deverão ser corrigidas pelos juízes de cada cartório eleitoral.

Ontem, a juíza Berenice Capuxú começou a analisar os relatórios emitidos pelos fiscais da zona eleitoral sobre os problemas apresentados durante a eleição. A juíza decidiu que irá alterar o local de várias seções e trocar mesários que não trabalharam corretamente, nas 310 seções que compõem a 1ª zona.

Os demais juízes de cartórios também deverão se reunir com as comitivas e adotar providências em prol de beneficiar o eleitor no segundo turno. Com as mudanças feitas pelos juízes, como desmenbramento de seções, os problemas de filas deverão desaparecer nas próximas eleições.

A Secretaria de Informática do TRE, informou que a contagem de ocorrências não estão encerradas e que ainda há municípios enviando casos de urnas eletrônicas defeitusas no dia da eleição em todo o Estado.
 

Tribuna do Norte