Notícias Eleições Presidência Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Presidência
Quinta, 10 de outubro de 2002, 07h56 
Tucanos tentam atrair Lessa para ter votos de Garotinho
 
Últimas sobre Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira
» Garotinho é contra presença do PSB num governo Lula
» Tucanos tentam atrair Lessa para ter votos de Garotinho
» Garotinho diz que fará campanha para Lula sem PT
» Garotinho já fala em aliança com Lula no 2º turno
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os 15 milhões de votos garantidos de Anthony Garotinho (PSB) no primeiro turno despertaram o interesse dos partidários de José Serra (PSDB). O senador reeleito por Alagoas, Renan Calheiros (PMDB), aliado de Serra, ligou para o governador daquele Estado, Ronaldo Lessa (PSB), a fim de persuadi-lo a abrir palanque para o tucano. Mas Lessa não deu chances:

"Eu tive a iniciativa de ligar para o presidente Fernando Henrique e dizer que o PSB teve sempre a tendência de apoiar o PT", afirmou Lessa, em entrevista coletiva em um hotel do Rio. No Rio, especula-se que o encontro entre Garotinho e o deputado Francisco Dornelles (PPB), na terça-feira, tenha sido articulado pelos tucanos para obter um sinal positivo do ex-governador, o que foi negado por Garotinho.

O PSB elegeu três governadores (Rio, Alagoas e Espírito Santo), a ainda tem a possibilidade de eleger Wilma de Faria no Rio Grande do Norte. Mas o quadro em Alagoas é adverso, segundo Lessa. Enquanto Garotinho garante os votos da população evangélica no Rio, o governador de Alagoas vai tentar melhorar a situação do PT em seu Estado:

"Serra foi o candidato mais votado em Alagoas, seguido de Lula. Este (Lula), por incrível que pareça, é o mais rejeitado em Alagoas. Mas vou levá-lo lá assim que puder".
 

Jornal do Brasil