Notícias Eleições Pernambuco Governo PE Humberto Sérgio Costa Lima


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Pernambuco
Segunda, 7 de outubro de 2002, 18h56 
Humberto Costa diz que é o grande vencedor em PE
 
Últimas sobre Humberto Sérgio Costa Lima
» Humberto Costa diz que é o grande vencedor em PE
» Cassação da candidatura de petista é negada em PE
» Humberto Costa recorre no TRE-PE contra censura
» Humberto Costa afirma que PT não teme dossiês
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O candidato do PT ao governo de Pernambuco, Humberto Costa, que perdeu a eleição para Jarbas Vasconcelos (PMDB), que se reelegeu, concedeu entrevista coletiva ontem à tarde, ainda no calor da apuração. Entre as principais declarações, Humberto afirmou que se considera "o grande vitorioso da eleição". Foi o que informou o Diário de Pernambuco.

Como ainda não tinha saído o resultado final da apuração, Humberto Costa comemorou os números, dizendo que eles contradiziam todas as pesquisas. "A melhor que apareceu mostrou que nós poderíamos ter 25% dos votos válidos. Eu já vinha dizendo o tempo inteiro que o que a pesquisa estava mostrando não era aquilo que a rua estava mostrando", disse o candidato, que com 99,7% das urnas apuradas, está com 34,1% dos votos válidos.

O petista atribui o seu crescimento às vésperas das eleições à militância do partido. "O PT é um partido de chegada", afirmou.

Quanto às pesquisas, Costa não acredita que elas tenham prejudicado a sua candidatura. "Acho que prejudicaram mais a eleição para o Senado. Esse último resultado que saiu, principalmente com manchete de jornal, prejudicou bastante."

Já o vencedor das eleições, Jarbas Vasconcelos, está empenhado em fazer campanha para o candidato do PSDB à Presidência da República. "Se for preciso pedir que alguém fique aqui cuidando do governo de Pernambuco, para eu ir fazer campanha para Serra, eu peço", disse empolgado.
 

Redação Terra