Notícias Eleições Pernambuco


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Pernambuco
Domingo, 6 de outubro de 2002, 16h29 
Fernando de Noronha escolhe conselheiros distritais
 
Últimas sobre Pernambuco
» Pefelista de Caruaru consegue a reeleição
» Prefeita de Olinda se reelege no primeiro turno
» Jarbas Vasconcelos reconhece derrota em Recife
» Pernambuco já tem 24 novos prefeitos eleitos
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma das novidades em destaque no 1º turno das eleições 2002, em Pernambuco, é a escolha paralela do Conselho Distrital, no Arquipélago Fernando de Noronha. O administrador do local, Sérgio Sales, explicou que os conselheiros distritais funcionam como órgão de representação popular, como se fora uma Câmara de Vereadores, mas sem a prerrogativa legal de legislar.

O Conselho Distrital é formado por sete integrantes eleitos pelo voto direto da população e servem de elo de ligação entre a comunidade e o executivo local. Apesar da prática de "boca de urna" por parte dos militantes de todos os partidos e as filas quilômetricas nas seções eleitorais, até agora nenhum excesso foi registrado.

A Polícia Militar atua por meio do policiamento ostensivo e do Batalhão de Trânsito, com o apoio da Polícia Civil, por meio dos agentes, escrivães e delegados, além da Delegacia Móvel, instalada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As equipes trabalham em regime de plantão, assim como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. As informações são da Agência Brasil.
 

JB Online