|
Favorita das pesquisas e com vaga garantida para disputar o segundo turno das eleições para o governo do Rio Grande do Norte, a candidata Wilma Maria de Faria (PSB), votou por volta das 10h45, na seção número 55, da 1ª zona eleitoral de Natal, que funciona na Fundação José Augusto, no bairro de Tirol, no Centro da cidade. Com 40% das intenções de voto, segundo o Ibope, a ex-prefeita alimenta a esperança de decidir a disputa ainda no primeiro turno.
"Se eu não ganhar no primeiro, ganho no segundo turno, com certeza", concluiu Wilma, acompanhada de muitos assessores e correligionários. Entre todos os candidatos, a ex-prefeita de Natal foi a que contou com a menor alocação de recursos para a campanha e salienta que será eleita pela vontade do povo, que clama por mudança no estado do RN.
Logo depois de votar, Wilma seguiu para a cidade de Mossoró, situado a 280 Km de Natal, que é o segundo maior colégio eleitoral potiguar com 83.150 pessoas aptas a votar. O segundo colocado nas pesquisas e candidato à reeleição pelo PPB, Fernando Freire (29%), também seguiu para capital do Oeste do Rio Grande do Norte para acompanhar o desenrolar do pleito. Ambos retornam a Natal no fim da tarde para acompanhar a apuração dos votos.
|