Notícias Eleições Maranhão Governo MA Raimundo Monteiro Dos Santos


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Maranhão
Terça, 1 de outubro de 2002, 14h03 
Cúpula do PT cobra apoio a Monteiro no Maranhão
 
Últimas sobre Raimundo Monteiro Dos Santos
» Cúpula do PT cobra apoio a Monteiro no Maranhão
» Monteiro diz que sua candidatura não está à venda no MA
» PT-MA descarta renúncia de Raimundo Monteiro
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O coordenador geral da campanha de Lula no Nordeste, Geraldo Accioly, ratificou ontem a candidatura de Raimundo Monteiro ao Governo do Estado do Maranhão e cobrou empenho dos prefeitos do PT na campanha, segundo o jornal O Estado do Maranhão. "Nós esperamos uma votação excelente do Monteiro tanto em Viana quanto em Imperatriz. Se ele não tiver esta votação, há algo de errado", declarou Accioly, que veio a São Luís para reafirmar que o PT manterá sua candidatura ao Governo do Estado.

Viana é administrada pelo prefeito Messias Neto. Imperatriz tem como prefeito Jomar Fernandes. Os dois são militantes históricos do PT, mas estariam trabalhando - ao lado do candidato a senador, Haroldo Sabóia - por uma renúncia de Monteiro em favor do candidato do PDT, Jackson Lago, que atualmente apoiaria o presidenciável do PSDB, José Serra. Monteiro, que recebeu Geraldo Accioly no aeroporto, descartou abandonar a disputa. "Não vou renunciar. Não existe esta hipótese", disse.

O coordenador da campanha de Lula afirmou que veio a São Luís para fazer uma avaliação da reta final da campanha e garantir a candidatura de Raimundo Monteiro, seja qual for o resultado da eleição. "O PT é um partido democrático, onde cada um diz o que quer. Mas existe também uma instância partidária que decidiu pela candidatura de Monteiro. Não tenho conhecimento de nenhum movimento diferente disso. Mas se existir, é tão subterrâneo que chega a ser clandestino", afirmou, em tom áspero.

Falando diretamente sobre o prefeito Jomar Fernandes - que teria abandonado a candidatura de Raimundo Monteiro e estaria pedindo votos para Jackson na região Tocantina, em troca de apoio a sua mulher, Terezinha Fernandes, candidata a deputada federal - Geraldo Accioly afirmou que todo comportamento de petistas será analisado após o primeiro turno. "Não vou pré-julgar ninguém. O Jomar é um homem lúcido, militante histórico e, até prova em contrário, apóia a candidatura de Raimundo Monteiro, que representa o Lula no Maranhão", disse Accioly.

Além de Jomar Fernandes e Haroldo Sabóia, também trabalham internamente pela desistência de Raimundo Monteiro os candidatos a deputado federal Márcio Jardim, e a estadual, Augusto Lobato, ambos membros da Executiva Regional. A manutenção da candidatura é defendida pelo presidente do Diretório Regional e também candidato a deputado federal Washington Oliveira, que defende o respeito à decisão nacional do PT. A presença de Geraldo Accioly no Maranhão foi justamente para dar apoio ao posicionamento de Washington.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.