Notícias Eleições Pernambuco Governo PE Jarbas De Andrade Vasconcelos


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Pernambuco
Quarta, 28 de agosto de 2002, 12h49 
Apoiadores de Jarbas tentam vetar "Organizações TabaJarbas"
 
Últimas sobre Jarbas De Andrade Vasconcelos
» Jarbas grava fala para programas de Serra e Alckmin
» Jarbas quer superar evento petista no Recife
» Serra suspende encontro com Jarbas e fica em SP
» Prefeito do Recife garante que Jarbas vai cair
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os advogados da coligação "União por Pernambuco" não perderam tempo em combater a sátira das "Organizações TabaJarbas", que foi ao ar no guia eleitoral do PT, na segunda-feira à noite, criticando a política de segurança da atual administração, numa citação indireta ao governador-candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ontem, de acordo com a Folha de Pernambuco, a assessoria jurídica da coligação governista deu entrada numa representação junto aos desembargadores-auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral.

Eles pedem a suspensão imediata da exibição do quadro, em liminar, e a perda do direito de exibição do guia no dia seguinte ao julgamento do mérito, caso julgado procedente. Os advogados da União argumentam que o programa tem o intuito de ridicularizar Jarbas. O programa apresentou um quadro de assalto e, depois, nos termos do humorístico Casseta e Planeta, declara: "Nós temos a solução para você. É o Seguritator TabaJarbas". A assessoria jurídica declara que o quadro "expõe o candidato ao governo do Estado ao ridículo". O caso deverá ser apreciado ainda hoje.

Maciel

Os advogados do vice-presidente da República e candidato a senador, Marco Maciel (PFL), demonstraram surpresa, ontem, com a decisão do desembargador-auxiliar Maurício Albuquerque, que negou pedido de suspensão de exibição no guia do rádio, onde o candidato ao Senado pelo PT, Dilson Peixoto, em seu programa vincula a trajetória de Maciel à ditadura e critica o que ele classificou de "omissão" do vice-presidente na extinção da Sudene.

A principal queixa dos advogados é que o desembargador-auxiliar disse que não localizou na fita as declarações referidas na representação. Os advogados de Maciel remeterão, hoje, outra fita. Caso mantido o entendimento anterior do magistrado, eles deverão entrar com recurso no TRE.

Outras duas decisões foram indeferidas pelo desembargador-auxiliar Fernando Cerqueira. No processo, a Frente de Esquerda reclamou a exibição de imagens do governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), no guia da União por Pernambuco, sem sucesso. Já o site do PT do Recife poderá manter uma imagem de Jarbas com o símbolo proibido, pois Cerqueira não vislumbrou "amparo legal" no pedido.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.