Notícias Eleições Paraná Governo PR Álvaro Fernandes Dias


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Paraná
Sexta, 16 de agosto de 2002, 19h40 
TRE-PR apreende jornais contra Alvaro Dias
 
Últimas sobre Álvaro Fernandes Dias
» Alvaro Dias tem fim de campanha agitado no PR
» Alvaro Dias conquista apoio do PSB no Paraná
» Prefeitos paranaenses sabatinam candidatos ao governo
» Alvaro Dias quer que PDT o libere para apoiar Serra
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Justiça Eleitoral do Paraná mandou apreender hoje, a pedido do senador e candidato do PDT ao governo, Alvaro Dias, os exemplares do jornal quinzenal Hora H da edição de ontem, que contém informações consideradas ofensivas pelo candidato.

O jornal reproduziu declarações do ex-secretário da Fazenda de Maringá Luiz Antonio Paolicchi, em depoimento à Justiça Federal. Paolicchi disse que o ex-prefeito de Maringá Jairo Gianotto pagou despesas da campanha de Alvaro a senador, em 1998. O pagamento teria sido feito com recursos desviados da prefeitura. Segundo Paolicchi, Gianotto teria deixado um avião à disposição de Alvaro Dias.

A defesa de Alvaro argumenta que as informações veiculadas pelo jornal são consideradas ofensivas à honra do senador, e foram distorcidas. O pedido de busca e apreensão foi deferido pelo juiz Paulo César Bellio, que também acatou o pedido para tirar do ar o site do jornal na internet.

O jornal não informou quantos exemplares serão apreendidos. Segundo o diretor do Hora H, o jornalista Cícero Cattani, o material veiculado "é uma oportunidade de os candidatos se desnudarem e se mostrarem por inteiro, sem o artifício da maquiagem". A direção do jornal, que já acionou seus advogados para recorrer, defende a necessidade de haver a mais ampla e transparente discussão sobre quem são os candidatos em todas as campanhas.

Alvaro foi procurado pela reportagem da Folha, mas não atendeu o celular e não retornou o recado deixado com sua assessoria.
 

Folha de Londrina