PUBLICIDADE

Candidato a vice do PT ao governo desiste de renunciar

O partido informou que o vereador assumiu o compromisso de não apresentar qualquer solicitação de renúncia à Justiça Eleitoral “para não prejudicar o Pleito Estadual”

30 set 2014 - 22h43
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tayrone Di Martino foi punido&nbsp;pelo PT com suspens&atilde;o por ter votado&nbsp;contra a orienta&ccedil;&atilde;o da sua bancada no projeto que modifica as al&iacute;quotas do IPTU e do ITU em Goi&acirc;nia</p>
Tayrone Di Martino foi punido pelo PT com suspensão por ter votado contra a orientação da sua bancada no projeto que modifica as alíquotas do IPTU e do ITU em Goiânia
Foto: Twitter

Após reunião com a Executiva do PT estadual na noite desta terça-feira, o vereador Tayrone Di Martino (PT) voltou atrás em sua decisão de renunciar a candidatura de vice-governador na chapa encabeçada pelo também petista Antônio Gomide.

A renúncia havia sido comunicada à imprensa pelo próprio vereador, em reunião à tarde na Câmara Municipal, através de um pronunciamento dele em que dava as razões da renúncia. À noite, porém, o vereador, após "voltar atrás", saiu da reunião que teve com a Executiva do PT sem falar com a imprensa.

O  PT divulgou uma nota via redes sociais que informa que o vereador atendeu a solicitação da Executiva Estadual e assumiu o compromisso de não apresentar qualquer solicitação de renúncia por escrita ao partido e à Justiça Eleitoral “para não prejudicar o Pleito Estadual”.  Assim, o partido contornou a possibilidade de inviabilização da candidatura ao governo, pela possível falta de prazo para substituir Tayrone.  

Antes, ao comunicar sua renúncia, o vereador demonstrou ter ficado extremamente chateado com o fato de ter sido punido pelo PT com suspensão de 30 dias, após votar contra a orientação da sua bancada no projeto que modifica as alíquotas do IPTU e do ITU do município de Goiânia, enviado à Câmara pelo prefeito Paulo Garcia (PT), e aprovado às pressas no último final de semana.

O vereador e mais um colega do PT, vereador Felizberto Tavares  – também punido – votaram como  a oposição, e disseram não ao projeto do prefeito, por entenderem que ele acarretaria aumento dos impostos.

Tayrone disse que a suspensão por parte do partido foi injusta, e que, por coerência não poderia mais ser candidato na chapa majoritária do partido. O vereador e o prefeito Paulo Garcia trocaram farpas e críticas pela imprensa nos últimos dias, por causa as votação do projeto do IPTU e da consequente punição do partido aos vereadores da legenda que votaram contra. Hoje, logo após a divulgação de uma entrevista do prefeito fazendo fortes críticas a ele em uma rádio da capital, o vereador anunciou a renúncia a candidatura e voltou a criticar a administração de Garcia, que passa por crise financeira.

O prefeito chegou a dizer em entrevista a Rádio 730 AM, de Goiânia, que a votação do projeto sofreu interferência política de um secretário da administração estadual, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), Jayme Rincón, um dos homens fortes do governo do tucano Marconi Perillo. “Fui eleito para ser um vereador das pessoas e não um vereador do prefeito”, disse o vereador Tayrone sobre seu posicionamento na votação, durante a comunicação de sua renúncia a candidatura, que durou tão pouco.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade