PUBLICIDADE

Candidato a vice do PT ao governo de Goiás renuncia

Anúncio foi feito a cinco dias das eleições e gera dúvida sobre a viabilidade da candidatura do PT ao governo

30 set 2014 - 19h58
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Vereador Tayrone Di Martino (PT) era candidato a vice-governador em Goiás
Vereador Tayrone Di Martino (PT) era candidato a vice-governador em Goiás
Foto: Facebook

O vereador Tayrone Di Martino (PT) anunciou na tarde desta terça-feira sua renúncia à candidatura a vice-governador na chapa do também petista Antônio Gomide (PT). O vereador convocou a imprensa para uma reunião na Câmara Municipal e leu uma carta onde comunicava a decisão, que gera dúvida sobre a possibilidade de substituição de seu nome na chapa e sobre a viabilidade da candidatura ao governo do PT.

Em seu comunicado, o vereador externou sua contrariedade com o fato de ter sido punido pelo PT com suspensão de 30 dias, após votar contra a orientação da bancada no projeto que modifica as alíquotas do IPTU e do ITU do município de Goiânia, enviado a Câmara pelo prefeito Paulo Garcia (PT), e aprovado as pressas no último final de semana. O vereador e mais um colega do PT, vereador Felizberto Tavares  – também punido – votaram como a oposição, e disseram não ao projeto do prefeito, por entenderem que ele acarretaria aumento dos impostos. 

Tayrone disse que a suspensão por parte do partido foi injusta, já que votou com sua consciência. Além disso, alega ter recebido outras pressões. “É público que comecei a sofrer retaliações dentro do PT, dentro do grupo político que faço parte e também dentro da administração municipal de Goiânia”, disse, se referendo a exoneração de cargos de sua indicação na Prefeitura de Goiânia.  “Sinto que, suspenso dentro do próprio PT, por coerência, não posso fazer parte da chapa que disputa o governo de Goiás. Minha desistência é uma resposta pública a perseguição e retaliações que tenho sofrido pela prefeitura e pelo partido”, anunciou Tayrone, que disse, ainda, que pretende se dedicar exclusivamente a atividade de vereador agora. 

O vereador, que já foi assessor de imprensa do prefeito Paulo Garcia,e se elegeu com seu apoio, protagonizou na última semana com ele e outros membros do governo municipal uma sequencia de ataques e críticas pela imprensa, por causa da “rebeldia” na votação do projeto do IPTU. Tayrone também faz parte, dentro do PT, da mesma tendência política do prefeito, e disse ser filiado ao PT desde os 16 anos. Hoje, voltou a criticar a administração de Garcia, que passa por crise financeira. “A insatisfação pelos caminhos tomados pela atual administração de Goiânia não é só minha, basta andar pelas ruas da cidade para ver que a população está cansada de tanto desmanzelo. Fui eleito para ser um vereador das pessoas e não um vereador do prefeito”, disparou. 

O PT estadual de Goiás ainda não se manifestou oficialmente sobre a renúncia do vereador, mas o Terra apurou que membros do diretório estariam reunidos no início da noite desta terça-feira para tentar, ainda, demover Tayrone da decisão anunciada durante a tarde, que ainda não foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral.  

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade