PUBLICIDADE

Frota comete gafe ao apoiar Aécio; veja voto dos famosos

10 out 2014 - 17h16
(atualizado em 11/10/2014 às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator e apresentador Alexandre Frota decidiu entrar na “onda política” que tomou conta das redes sociais nestas eleições, e publicou um vídeo em apoio ao tucano Aécio Neves. Até aí, nada incomum, já que muitas celebridades têm declarado seus votos, mas o problema é que Frota cometeu uma gafe nas imagens de sua campanha.

Foto: Facebook / Reprodução

Com uma academia de pano de fundo, o apresentador comemora a ida do candidato ao segundo turno, e depois exibe um papel com o número de Aécio. “O 45 vai cumê o PT”, diz ele, para na sequência enfiar na boca o tal papel, com o número do próprio candidato.

Apesar de o vídeo ter quase 24 mil compartilhamentos no Facebook, muitos internautas criticaram Frota por ele “cumê” o número do PSDB, e não o do PT, como ele convida em sua fala. “Além de retardado, ainda é muito burro! Comeu foi o 45, dá zero pra ele”, comentou um usuário. “Tira esse vídeo daí, está prejudicando o Aécio, seu animal”, disse outro.

O voto dos famosos

Assim como Frota, outros famosos declararam apoio às campanhas de Aécio Neves (PSDB), e também de Dilma Rousseff (PT). Antes mesmo do primeiro turno, o ator José de Abreu e os cantores Otto e Beth Carvalho levaram ao público o voto na petista.

Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck, o ex-jogador de futebol Ronaldo e o técnico de vôlei Bernardinho, por sua vez, se mobilizaram em prol do tucano.

Foto: TV Globo/Adorofoto / Divulgação

Confira abaixo mais celebridades que apoiam Dilma ou Aécio.

 

Time Dilma

Em setembro, vários artistas e intelectuais assinaram um manifesto em apoio à reeleição de Dilma. Entre eles, Chico Buarque, que é conhecido por suas fortes convicções políticas e que ainda não havia se manifestado sobre as eleições de 2014 até então.

Foto: Facebook/Facebook/Carta Z Notícias

Assim como Chico, diversos outros artistas assinaram o texto, como o cantor Chico César e o ator Paulo Betti.

Foto: TV Globo / Divulgação

Marieta Severo, Matheus Nachtergaele e Zezé Motta também assinaram o manifesto pela reeleição de Dilma. Apareceram na lista ainda nomes como Alcione, Angela Vieira, Chico Diaz, Leci Brandão, Leonardo Boff, Nelson Sargento e Tuca Moraes. 

Foto: Twitter / Reprodução

“Eu apoio as mulheres, os negros, os pobres. Portanto apoio Dilma, tamo junto!”, declarou o rapper Rappin' Hood em suas redes sociais, ao divulgar apoio a Dilma.

Foto: Ichiro Guerra / Divulgação

O cartunista Ziraldo também está ao lado de Dilma.

Foto: Reprodução / TV Globo

O ator veterano Antonio Pitanga – que é pai de Camila Pitanga –faz parte do time de Dilma.

Time Aécio

Aécio Neves não recebeu manifesto assinado por famosos, mas também tem o apoio de diversos artistas.

Foto: TV Globo / Divulgação

O cantor Zezé di Camargo e a filha Wanessa apoiam o candidato tucano e chegaram a participar de propaganda política de Aécio.

Foto: Divulgação

Chitãozinho e Xororó também participaram de propaganda política de Aécio.

Foto: Divulgação

O casal de atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça fazem parte do time do tucano.

Foto: Divulgação

O ator e político Stepan Nercessian apoia Aécio.

Foto: Divulgação

O vocalista do grupo Jota Quest, Rogério Flausino, está no time pró-Aécio.

Foto:

Henrique Portugal, do grupo Skank, também apoia a candidatura do tucano.

1º turno

Aécio Neves e Dilma Rousseff disputarão o segundo turno das eleições para presidente em 26 de outubro. Candidata à reeleição, Dilma recebeu no primeiro turno, no domingo (7), 43.267.668 votos (ou 41,59% dos votos válidos). O senador Aécio, por sua vez, obteve 34.897.211 votos (33,55% dos votos válidos).

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade