PUBLICIDADE

Na eleição, PF terá esquema de segurança similar ao da Copa

2 out 2014 - 11h05
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

De sexta (3) até a próxima segunda-feira (6), a Polícia Federal usará um esquema de segurança similar ao que foi utilizado durante a Copa do Mundo para fiscalizar e promover a detenção em ocorrências que envolvam a prática de crimes eleitorais em todo o País. 

Os efetivos da Polícia Federal trabalharão separadamente em cada um dos Estados, mas todos serão coordenados em um centro de controle instalado em Brasília, nas dependências da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação.

De acordo com nota divulgada pela PF nesta quinta-feira, esse centro "apoiará os Centros de Controle Regional na solução de eventos críticos" e "exercerá o monitoramento situacional das atividades em todo o território nacional". 

Os trabalhos serão integrados ainda aos da Justiça Eleitoral e aos demais integrantes do sistema de segurança pública. 

Entre os crimes fiscalizados e punidos neste período estão o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; o arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca-de-urna; a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor; e a compra e venda do voto através de quaisquer ofertas ou promessas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade