PUBLICIDADE

Eduardo Jorge defende união das polícias civil e militar

24 jul 2014 - 21h04
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, defendeu nesta quinta-feira a unificação das polícias civil e militar como forma de melhorar a segurança pública no País. Ele participou da apresentação da Agenda Prioritária de Segurança Pública, elaborada por especialistas, na sede do Instituto Sou da Paz, em São Paulo. 

Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança está entre as maiores preocupações da população. Ele avaliou ser necessária a reestruturação da força policial com a unificação das polícias militar e civil, paralelamente à elaboração de mudanças na política penitenciária e flexibilização no cumprimento de penas.

“Notamos uma grande convergência (da agenda) com algumas das teses que as diretrizes do PV vêm discutindo no Brasil”, disse Eduardo Jorge. Entre os pontos de convergência estão as sugestões para a construção de um pacto federativo para a segurança pública, aperfeiçoamento dos mecanismos de difusão e gestão da informação de segurança, redução de homicídios, reforma do modelo policial, modernização da política criminal e revisão do tratamento sobre drogas psicoativas ilícitas, permitindo que os usuários sofram menos danos e o enfraquecimento da rede criminosa. Para Eduardo Jorge, as três esferas de governo (União, estados e municípios) devem ter funções mais claras nesse aspecto. 

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade