PUBLICIDADE

No Sul, Eduardo Campos promete desenvolver indústria naval

1 ago 2014 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, continuaram nesta sexta-feira a campanha pelo Rio Grande do Sul. Eduardo e Marina visitaram as cidades de Pelotas e Rio Grande, no sul do Estado, onde se encontraram com militantes do partido, fizeram caminhada e foram recebidos pela Câmara de Comércio.

<p>Eduardo Campos prometeu fazer a ligação ferroviária do Porto do Rio Grande com o Centro-Oeste brasileiro</p>
Eduardo Campos prometeu fazer a ligação ferroviária do Porto do Rio Grande com o Centro-Oeste brasileiro
Foto: Nacho Doce / Reuters

No fim do dia, Campos concedeu entrevista coletiva na cidade portuária de Rio Grande, na qual disse que pretende voltar a estimular o desenvolvimento da indústria naval que, segundo ele, ficou esquecida no atual governo.

Além disso, o candidato prometeu investir em ferrovias e hidrovias para ligar o porto à região central do País. “Uma das obras centrais, a meu ver, é a ligação ferroviária do Porto do Rio Grande com o Centro-Oeste brasileiro. Essa obra vai fazer com que esse porto seja um concentrador de carga brasileira, ajudando a melhorar o custo da agricultura, dos que produzem soja, milho, arroz e também da pecuária”, disse. “A Hidrovia do Guaíba para trazer muitas cargas que estão vindo por caminhão”, completou.

Eduardo Campos disse ainda que o programa naval poderia estar gerando mais empregos e desenvolvimento para a Região Sul, mas está prejudicado e enfrenta “os problemas decorrentes da governança que a Petrobras está tendo.”

Em Pelotas, o candidato informou que vai assinar, na próxima segunda-feira, uma carta com seus compromissos para a juventude. O documento deve abordar questões como formação profissional, entrada no mercado de trabalho e segurança.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Guia do eleitor Guia do eleitor

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade