PUBLICIDADE

“Estava cheio de alegrias e sonhos”, diz Marina sobre Campos

Antes de seu pronunciamento, o secretário nacional do PSB leu nota de pesar do partido, na qual não foram anunciados os rumos da coligação com a morte do cabeça de chapa

13 ago 2014 - 19h10
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marina Silva &eacute; candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos</p>
Marina Silva é candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), ex-senadora Marina Silva (Rede), lamentou a morte do amigo em uma entrevista coletiva rápida e emocionada, nesta quarta-feira.

Marina falou durante cerca de três minutos com os jornalistas e não respondeu a perguntas. Bastante abalada, disse ter tido “dez meses de convivência intensa” com Campos e afirmou: “Começamos a fiar juntos, principalmente, a esperança de um mundo melhor, mais justo. Ele estava empenhado com esses ideais até os últimos segundos de sua vida”, disse.

A ex-senadora mandou condolências à mulher de Campos, Renata, e aos cinco filhos do político. Marina classificou o acidente como “uma tragédia que nos impõe luto e tristeza” e disse que a última imagem que guarda do companheiro de chapa é a da despedida entre ambos, ontem.

“A imagem que vou guardar dele é a da nossa despedida de ontem, ele cheio de alegria, cheio de sonhos e cheio de compromissos. Com esse espírito que peço a Deus que possa consolar sua família e também todos nó”, encerrou.

Marina estava acompanhada de lideranças da Rede e do PSB, entre os quais a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB), além de Walter Feldman, Márcio França, do PSB, vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado federal Ricardo Freyre (PPS-SP).

Antes de a ex-vice de Campos falar, o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, leu nota de pesar do partido na qual não foram anunciados os rumos da coligação com a morte do cabeça de chapa.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade