PUBLICIDADE

PT representa por propaganda para 'se proteger de Dilma'

25 jul 2014 - 19h34
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A coligação da presidente Dilma Rousseff (PT) entrou com um representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a coligação Muda Brasil, do tucano Aécio Neves, e as empresas Empiricus Consultoria & Negócios e Google por propagandas pagas veiculadas na internet que, segundo o documento, são indevidas.

Em algumas das propagandas, o anúncio tem chamadas como “É o fim do Brasil?”, ou “Como se proteger da Dilma”, entre outras. A Empiricus, em seu site, destaca um texto que chama a atuação de Dilma na economia de “inacreditável”. O texto é intitulado "O fim do Brasil?".

Segundo a representação, a propaganda da Empiricus promete análise do mercado de ações, mas acaba por veicular, indevidamente, propaganda eleitoral paga na internet com conteúdo negativo a Dilma e positivo a Aécio.

“A empresa Empiricus tem se utilizado de posts patrocinados junto ao Google para divulgar conteúdo propagandístico favorável a Aécio e desfavorável a Dilma, o que é juridicamente reprovável", afirma Flávio Caetano, coordenador jurídico da Campanha do PT, que explica que a lei eleitoral veta propagando dos candidatos na internet.

Empresa nega ligação com Aécio

Desafio alguém a provar que há alguma relação entre a gente e o Aécio em qualquer instância. Ela não há, não haverá. Até porque não temos candidato nenhum”, diz Felipe Miranda, sócio da Empiricus. “Obviamente, quando você faz uma análise econômica e financeira, você não pode se furtar ao principal evento do ano, que são as eleições.”

Miranda cita o caso do banco Santander, que divulgou aos clientes de maior renda um texto contra a presidente Dilma. “Isso não é nem uma questão de opinião, é uma questão factual, quando a Dilma sobe nas pesquisas, a bolsa cai”, diz Felipe, que reitera que não há cunho eleitoral nas propagandas.

O comitê de campanha de Aécio diz que não poderia dar uma resposta, pois isso poderia ser feito somente apenas pela assessoria de imprensa, que já havia encerrado suas atividades nesta sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade