PUBLICIDADE

"Estou amando tirar selfies", diz Dilma em evento em BH

Presidente fez uma visita às instalações do Senai-MG nesta tarde. Visita foi considerada evento da Presidência, mas ela aproveitou para conceder uma entrevista como candidata

20 ago 2014 - 19h01
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente aproveitou a visita e o cen&aacute;rio para gravar cenas do programa eleitoral dela</p>
Presidente aproveitou a visita e o cenário para gravar cenas do programa eleitoral dela
Foto: Ney Rubens / Terra

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) conheceu, na tarde desta quarta-feira, as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG) do bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. A visita foi considerada um evento oficial da Presidência da República, mas a petista aproveitou para conceder uma entrevista coletiva como candidata, gravar imagens e fotos que serão utilizadas em sua campanha eleitoral, além de tirar selfies com alunos e funcionários.

Dilma chegou ao Senai por volta de 15h. Durante 50 minutos, acompanhada de repórteres cinematográficos e fotógrafos, visitou os setores de aprendizagem nas áreas automotiva, eletroeletrônica, gráfica e de moda. As quatro escolas do Senai-MG que funcionam no Horto oferecem cursos de aperfeiçoamento, aprendizagem industrial, qualificação, técnico e especialização para estudantes e/ou beneficiados pelo Programa Nacional de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo dados do Senai, no ano passado 9.408 alunos se matricularam nos cursos de capacitação oferecidos na unidade. A presidente percorreu as salas, viu maquinários, laboratórios e tirou selfies com estudantes, aprendizes, professores e funcionários. Perguntada por uma repórter se estava tirando selfies para popularizar ainda mais a figura pessoal, Dilma respondeu que faz selfies "há muito tempo, desde a época que o perfil Dilma Bolada (página de humor que faz paródia com a presidente) falou que eu era a Dilma Rouselfie", brincou. "Eu queria comunicar a vocês que sou humana, não sou marciana. Estou amando fazer isso (tirar selfies) porque é nesse contato que escuto histórias incríveis", completou.

Em seguida, a presidente - que chegou a reclamar do cansaço duas vezes - aproveitou a visita e o cenário para gravar cenas do programa eleitoral dela e de Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais. Nessa etapa - que durou duas horas - Dilma passou por salas de aula e outros ambientes do Senai-MG: "Vamos entrar em um novo ciclo de desenvolvimento porque as coisas estão sendo plantadas, o Pronatec é uma semente," previu.

De acordo com a assessoria, Dilma Rousseff viajou à capital mineira em um avião da FAB e se deslocou em um carro blindado, como faz rotineiramente por exigência do cargo. Ela estava acompanhada de seguranças e todo o staff presidencial, que é formado por agentes da Polícia Federal. 

"Não sou marciana", diz Dilma Rousseff em evento em BH:

A assessoria esclareceu ainda que todas as despesas com deslocamento aéreo e terrestre serão ressarcidas pela campanha à União por meio de uma guia de recolhimento que será emitida pela Secretaria Geral da Presidência e paga pela campanha da petista. O comitê eleitoral de Dilma tem até dez dias após o fim do 1º turno para ressarcir os cofres públicos. A prestação de contas de cada viagem da presidente como candidata é feita ao Tribunal Superior Eleitoral e discriminada individualmente.

Candidata evita falar de Marina e Campos

A presidente não quis comentar o desempenho na pesquisa Datafolha da provável candidata do PSB à Presidência, Marina Silva: "Não comento pesquisas, não dou opiniões sobre candidatos. Eu tenho um objetivo, que é o de aproveitar o momento eleitoral para mostrar as ações boas do meu governo, que ainda não foram mostradas tudo", disse.

Dilma afirmou ainda que o ex-presidente Lula "não está focado" em atrair os votos do eleitorado da região nordeste que votaria em Eduardo Campos, morto no acidente aéreo do último dia 13 de agosto. Perguntada como a campanha dela agirá para desassociar a imagem da candidata Marina Silva, que já foi do PT, do governo dela, respondeu: "O povo saberá fazê-lo".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade