PUBLICIDADE

Dilma critica Aécio e fala em "dívida com o Nordeste"

8 out 2014 - 17h51
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma mira no Nordeste para garantir eleitorado no 2º turno das eleições</p>
Dilma mira no Nordeste para garantir eleitorado no 2º turno das eleições
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A candidata à reeleição presidencial Dilma Rousseff (PT) fez duras críticas ao adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), durante discurso nesta quarta-feira em Teresina, no Piauí. Em uma campanha de aproximação com o eleitorado do nordeste, Dilma falou sobre os programas sociais dos governos petistas e atacou Aécio, que prometeu melhorar o Bolsa Família. “Aí vem uma pessoa, meu candidato adversário dizendo que fará melhor o Bolsa Família. Por que eles não fizeram antes?”, questionou.

“Como é que eles vão melhorar o Minha Casa Minha Vida, por exemplo, se nunca fizeram?”, disse Dilma, que teve sua mensagem reproduzida por sua equipe no twitter com a hashtag #Dilma13MaisNordeste.

“Não sei se vcs sabem, mas eles (PSDB) proibiram o governo federal de construir escola técnica federal(...).Mas eu e Lula mudamos isso e construímos mais de 1700% a mais de escolas técnicas federais e o curso é gratuito. O transporte, a matrícula e a alimentação também”, disse.

Dilma fez questão de agradecer os votos que recebeu dos piauienses, antes de seguir para João Pessoa, na Paraíba.

O Nordeste é reconhecidamente um reduto eleitoral do PT, que faz questão de reforçar essa ligação na campanha já para o segundo turno. No site mudamais.com, a hashtag #MenosÓdioMaisNordeste faz uma clara referência aos eleitores contrários ao atual governo e que se manifestaram contra os nordestinos após o resultado do 1º turno da eleição presidencial.

Além das políticas para o povo nordestino, a presidente falou sobre a corrupção no Brasil e prometeu, novamente, fazer a reforma política e acabar com o financiamento privado de campanha. Veja as declarações da presidente no Twitter:

Veja o cenário eleitoral nos 

estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade