PUBLICIDADE

Dilma amplia vantagem sobre Marina no 1º turno, diz Ibope

Na simulação de um segundo turno entre as duas candidatas, elas aparecem empatadas, com 41% cada

23 set 2014 - 18h19
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata Dilma Rousseff (PT) ampliou a sua vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida eleitoral pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. Dilma lidera a pesquisa com 38% das intenções de voto, enquanto Marina alcançou 29%. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela Rede Globo. Na simulação de um segundo turno entre as duas candidatas, elas aparecem empatadas, com 41% cada. 

Na última pesquisa Ibope, divulgada na semana passada, Dilma aparecia com 36% das intenções de voto e Marina com 30%.

O resultado frustra as expectativas do candidato do PSDB, Aécio Neves. Isso porque ele continua com os mesmos 19% que havia alcançado nas últimas pesquisas. Com isso, suas chances de chegar ao segundo turno diminuem.

Pastor Everaldo (PSC) ficou com 2% das menções. Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) têm juntos 2% das intenções. Ainda há 5% de eleitores indecisos e outros 7% dizem que vão votar nulo ou em branco.

No segundo turno, Marina e Dilma continuam em um empate técnico, como registrado no levantamento anterior. No entanto, na semana passada, Marina estava numericamente à frente (43% a 40%) e, nesta pesquisa, elas aparecem lado a lado. Em um eventual segundo turno entre Aécio e Dilma, o candidato tucano aparece com 35%, enquanto a presidente alcança 46%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-00755/2014.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade