PUBLICIDADE

Datafolha: Dilma e Aécio aparecem empatados tecnicamente

25 out 2014 - 18h51
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em empate técnico com o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. De acordo com os dados do levantamento, Dilma aparece com 52% dos votos válidos e Aécio, com 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

<p>Em pesquisa anterior, Dilma aparecia &agrave; frente de A&eacute;cio, fora da margem de erro</p>
Em pesquisa anterior, Dilma aparecia à frente de Aécio, fora da margem de erro
Foto: Reprodução

Na pesquisa anterior, realizada na quinta-feira (23), Dilma estava em vantagem, com 53%, contra 47% dos votos válidos de Aécio. 

Em outra amostra, em que são incluídos os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos, Dilma oscilou de 48% para 47% das intenções de voto, enquanto Aécio subiu de 42% para 43%. Brancos e nulos se mantiveram em 5%. Aqueles que não souberam ou não responderam caíram dois pontos percentuais totalizando 3%.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O levantamento ouviu 19.318 eleitores nos dias 24 e 25 de outubro em 400 municípios. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade