PUBLICIDADE

Datafolha: Dilma passa Marina no 2º turno pela primeira vez

26 set 2014 - 19h33
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata à reeleição para a Presidência, Dilma Rousseff (PT), ampliou sua vantagem sobre a segunda colocada, Marina Silva (PSB), e abriu 13 pontos percentuais de vantagem na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Dilma aparece com 40% das intenções de votos, ante 27% de Marina e 18% de Aécio Neves (PSDB). No levantamento anterior, Dilma tinha 37%, Marina somava 30% e Aécio, 17%.

Em um eventual segundo turno, a petista aparece à frente da pessebista, porém tecnicamente empatadas. A primeira tem 47% e a segunda 43%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a primeira vez que Dilma aparece à frente de Marina em uma pesquisa Datafolha.

Quanto aos outros candidatos, Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (Psol) e Eduardo Jorge têm 1%, Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não atingira 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 5% e não souberam responder 6% dos entrevistados.

Rejeição

Dilma é quem apresenta maior rejeição entre os três principais candidatos (aqueles que dizem não votar no candidato em nenhuma hipótese). A petista tem 31% de rejeição. Em seguida vem Marina (23%) e Aécio (20%).

A pesquisa Datafolha foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e a TV Globo. Ela ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade