PUBLICIDADE

Datafolha: Aécio e Marina têm empate técnico; Dilma tem 40%

2 out 2014 - 19h07
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) conseguiu o empate técnico com Marina Silva (PSB) no primeiro turno das eleições. Dilma Rousseff (PT) lidera com 40%, seguida de Marina, com 24% das intenções de voto, contra 21% do tucano. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

O candidato do PSDB tem oscilado para cima desde o início de setembro, enquanto a do PSB tem seguido uma tendência contrária. Dilma Rousseff, por sua vez, não teve seu porcentual alterado em relação aos dois levantamentos anteriores.

Na projeção de segundo turno, Dilma Rousseff seria vitoriosa com 48% das intenções de voto tanto contra Marina quanto contra Aécio, que nos dois cenários somariam 41% dos votos. 

Dos demais candidatos, Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% dos votos cada, enquanto os outros seis candidatos, somados, correspondem a outro 1% do eleitorado. Dos entrevistados, 5% votariam em branco, enquanto outros 5% anulariam o voto.

Em votos válidos no primeiro turno, Dilma teria 45% contra 27% de Marina e 24% de Aécio.

A pesquisa realizada entre esta quarta e quinta-feira e consultou 12.022 eleitores em 433 municípios brasileiros e foi registrada no TSE sob o número BR-00933/2014. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade