PUBLICIDADE

Costela do PT uma ova: frases do debate de candidatos de MG

22 set 2014 - 11h03
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Debate foi promovido pela Rede TV! e pelo Portal IG</p>
Debate foi promovido pela Rede TV! e pelo Portal IG
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Veja frases que marcaram o debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais na Rede TV! na noite deste domingo: 

“Eu quero perguntar ao candidato ausente. Eu vim preparado para isso” – Pimenta da Veiga (PSDB) pleiteando o direito de fazer uma pergunta a Fernando Pimentel (PT), que alegou estar com faringite para não comparecer ao debate. 

“E tenho direito a réplica” - Pimenta da Veiga (PSDB), dizendo que, além da pergunta ao candidato ausente, teria direito à réplica, mesmo que do outro lado estivesse o lugar vazio. 

“Eu queria saber se ele não veio por causa das denúncias divulgadas neste final de semana pela Revista Istoé (de que Pimentel responde a cinco processos, entre eles um que apura o desvio de R$ 5 mi da Prefeitura de Belo Horizonte, quando o petista era prefeito da capital mineira). Eu mesmo tinha denúncias a fazer” – pergunta de Pimenta da Veiga (PSDB) para Fernando Pimentel (PT).

“A Marina não foge do assunto. Não discrimine quem não tem a sua opinião” – Tarcísio Delgado (PSB) quando perguntado pelo candidato Fidélis Alcântara (Psol) sobre o tema homofobia. 

“O seu partido é uma costela do PT” - Pimenta da Veiga (PSDB) para Fidélis Alcântara (Psol). 

“Com todo respeito, candidato, costela do PT é uma ova. Nunca pertenci a qualquer partido que não o Psol, e nossos companheiros foram expulsos do PT, que é outra coisa” - rebateu Fidelis, inspirado na candidata à presidente pelo Psol, Luciana Genro, que usou a mesma expressão para rebater Aécio Neves no debate entre presidenciáveis da CNBB, quando foi acusada pelo tucano de estar alinhada com o Partido dos Trabalhadores. 

“Perguntei a você sobre o porto de Cuba financiado com dinheiro do governo federal e você não quis responder” – Pimenta da Veiga para Fidélis Alcântara.

“Respeite a nossa inteligência. Esse debate era para ser um debate de propostas para Minas Gerais. O que é que eu  tenho a ver com Cuba e com o PT, não tenho nada a ver com o PT”- Fidélis para Pimenta da Veiga. 

“Sou advogado e sempre estive aqui. Ia nos jogos do Atlético e do Cruzeiro, estava advogando. Estava fora da mídia, não de MG” – Pimenta da Veiga, quando perguntado sobre o tempo que teria morado fora de Minas Gerais nos últimos 20 anos. 

"Não sou candidato do meu filho, o (deputado federal) Julio Delgado. Sou candidato de Eduardo Campos, que me convidou. E eu disse 'se o prefeito da capital (Marcio Lacerda) não quer, vai trair o partido, eu estou às suas ordens'" – Tarcísio Delgado (PSB), quando questionado se a candidatura não teria sido lançada de forma improvisada por capricho do filho, que é presidente do PSB-MG. 

“Se tivesse vindo um pouquinho mais seria melhor” - Pimenta da Veiga sobre as doações recebidas para a campanha eleitoral. 

“Esse está com as burras cheias” – Pimenta da Veiga, atacando ao adversário Fernando Pimentel, a quem acusa de ter recebido mais doações de empresas que ele.  

“Estou aqui de pé e ereto como sempre estive” - Tarcísio Delgado (PSB) rebatendo o adversário Fidélis Alcântara (Psol), que acusou o PSDB, o PT e o PSB de terem candidaturas comprometidas com empresas que financiam campanhas.  

“Nessa campanha ele (Pimenta da Veiga) acostumou com aqueles métodos tucanos de aumentar as coisas, de fazer fantasias, falar inverdades e coisas impressionantes que a gente fica até assustado. Coisa própria de candidato Zé Promessa e candidato Zé Promessa não faz nada” - Tarcísio Delgado, atacando mais uma vez o candidato tucano.  

“Parece briga de galo” – Tarcísio Delgado sobre a polarização entre PT e PSDB na disputa pelo governo de Minas Gerais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade