PUBLICIDADE

CE: TRE pede tropas federais para mais 6 municípios

24 out 2014 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, nesta quinta-feira (23), incluir mais seis municípios - Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati - no pedido de reforço das tropas federais para o 2º turno das eleições. A sessão extraordinária foi presidida pela desembargadora Iracema do Vale, que formalizou o pedido em ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral.

A solicitação foi encaminhada ao TSE pela Procuradoria Geral Eleitoral, atendendo a um pedido da coligação ‘Ceará de Todos’.

Na sessão extraordinária, o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, opinou pelo reforço de tropas federais apenas para Juazeiro do Norte e Sobral. Mas, após ponderação do desembargador Abelardo Benevides Moraes, os demais juízes da Corte do TRE também decidiram pela inclusão dos seis municípios, somando-se aos outros cinco, já autorizados anteriormente pelo TSE - Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.

Iracema do Vale, que é presidente do TRE-CE, entrou em contato com o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que afirmou ser viável distribuir 2,5 mil militares do Exército nos municípios solicitados.

O TRE aguarda a autorização do TSE para que o pedido seja formalizado. De acordo com Iracema, “a Justiça Eleitoral tem sido rápida nas tomadas de decisão para que tenhamos uma eleição transparente, segura, levando tranquilidade aos eleitores que votarão no próximo domingo”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade