PUBLICIDADE

Candidatura de Maluf é contestada pela Procuradoria de SP

26 jul 2014 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

O registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP) à reeleição foi impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral) de São Paulo. O motivo é a condenação do ex-governador no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelo superfaturamento em obras do túnel Ayrton Senna durante a sua segunda gestão como prefeito da capital paulista (1993-1996), segundo decisão de novembro de 2013. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

Conheça os candidatos nas eleições 2014 Conheça os candidatos nas eleições 2014

Aprovada em 2010, a Lei da Ficha Limpa torna inelegível por oito anos quem é condenado à suspensão dos direitos políticos por ato doloso (intencional) de improbidade administrativa que represente lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito em decisão proferida por órgão colegiado. O caso de Maluf para a Procuradoria preenche todos esses requisitos legais. Maluf tem o prazo de sete dias, contados a partir deste sábado, para contestar a ação.

Guia do eleitor Guia do eleitor

O julgamento da questão caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. Se a corte estadual decidir pela procedência da ação, o deputado poderá recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal. A assessoria de imprensa de Maluf afirmou que o TJ não condenou o deputado pela prática de ato doloso e por enriquecimento ilícito e, por essas razões, a Lei da Ficha Limpa não impede que o deputado participe das eleições.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade