PUBLICIDADE

Candidatos usaram 25% do tempo na TV para ataques

25 out 2014 - 11h12
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos à Presidência da República dedicaram boa parte dos programas eleitorias no segundo turno para atacar o oponente. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) priorizaram esse tipo de ação ao invés de apostarem nas propostas de governo, segundo o jornal Folha de São Paulo. Durante os 30 programas exibidos por cada presidenciável até a tarde de ontem, apenas 12% do tempo foi utilizado para propostas e 25% foi destinado a ataques.

<p>Candidatos foram mais agressivos no segundo turno</p>
Candidatos foram mais agressivos no segundo turno
Foto: Divulgação

No primeiro turno, ainda segundo o jornal, os candidatos usaram 20% do tempo para proposta e 17% para fazer ataques aos adversários. O principal crescimento nos ataques  veio na propaganda petista, que passou a ocupar 27% do tempo das propagandas, ante 14% no primeiro turno. Os tucanos usaram 24% do tempo para atacar os adversários nos dois turnos, mas considerando o crescimento do tempo na propaganda eleitoral, o crescimento foi semelhante.

O principal tema de ataque da candidata Dilma foi o ex-ministro da Fazenda Armínio Fraga, já escalado para a equipe de Aécio. Aécio priorizou críticas às áreas econômicas e administrativas do governo e ainda levou ao horário eleitoral as denúncias de corrupção na Petrobras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade