PUBLICIDADE

Após boatos, Chico Buarque confirma voto em Dilma Rousseff

14 out 2014 - 20h11
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cantor não retirou apoio a Dilma, como afirmaram rumores espalhados nas redes sociais</p>
Cantor não retirou apoio a Dilma, como afirmaram rumores espalhados nas redes sociais
Foto: Getty Images

A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) compartilhou em sua página oficial no Facebook, nesta terça-feira (14), um vídeo em que o músico Chico Buarque declara apoio à sua candidatura. A postagem foi feita após rumores de que o cantor teria mudado de ideia sobre o voto na petista.

"Vou votar na Dilma, dia 26 estamos lá. Até dia 26. Dilma!", diz Chico no vídeo. Em seu perfil na rede social, o músico também reforçou que continua apoiando a candidata do PT.

<p>Chico Buarque gravou vídeo para reforçar que continua apoiando Dilma</p>
Chico Buarque gravou vídeo para reforçar que continua apoiando Dilma
Foto: Facebook / Reprodução
Manifesto de artistas

No mês passado, foi divulgado um manifesto de apoio à reeleição de Dilma, assinado por vários artistas e intelectuais. Além de Chico Buarque, também assinaram nomes como Marieta Severo, Alcione, Angela Vieira, Beth Carvalho, Chico César, Chico Diaz, Leci Brandão, Leonardo Boff, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Paulo Betti, Tuca Moraes e Zezé Motta.

"Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados. Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. Só assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidário", diz o manifesto, alegando ainda que "abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso".

"O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram (...). O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff", conclui. 

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade