PUBLICIDADE

Sem apoio, candidato do PSDB desiste de eleição em AL

24 jul 2014 - 18h19
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O procurador de Justiça Eduardo Tavares Mendes não é mais candidato ao governo de Alagoas. Ele disputava a eleição com o apoio do governador Teotonio Vilela Filho. Tavares era o palanque do senador Aécio Neves (os três do PSDB). No Nordeste, só Alagoas tem um governador tucano. Segundo assessores, ele desistiu por falta de recursos gráficos para a campanha e de apoio do próprio partido. 

"Com muita tristeza, venho comunicar que decidi abrir mão da minha candidatura ao governo de Alagoas. Sei que nosso Estado precisa de gestores decentes e honestos para continuar caminhando no rumo certo. Mas, diante das limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral e apoio partidário, foi preciso reconhecer a hora de recuar. Agradeço a todos os amigos que conquistei ao longo dessa trajetória. Ao longo de minha vida tudo o que fiz e faço é pensando no bem do meu Estado", disse, em nota.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), em conversa com Aécio, havia dito que não apoiaria Eduardo na disputa ao governo. Em entrevistas à imprensa local nas últimas semanas, o prefeito da capital alagoana reclamava da forma de escolha do candidato, sem consulta ao partido.

Era a mesma estratégia dos outros tucanos, que não se sentiam prestigiados pelo governador nas negociações. O substituto de Tavares ainda não foi anunciado. Vilela fará reunião na manhã desta sexta-feira com a executiva estadual do PSDB.

Mais cedo, outro candidato ao governo do Estado, Jeferson Piones, do PRTB, também desistiu da disputa. Ele alegou motivos pessoais. O PRTB é ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade