PUBLICIDADE

RS: PSB, PP e "lado bom" do PMDB comporão governo, diz Aécio

Pela primeira vez, tucano indica quais os partidos que poderão compor os ministérios, caso se eleja

18 out 2014 - 11h28
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aécio durante entrevista coletiva em um hotel de luxo de Porto Alegre, neste sábado, 18 de outubro</p>
Aécio durante entrevista coletiva em um hotel de luxo de Porto Alegre, neste sábado, 18 de outubro
Foto: Janaina Garcia / Terra

O candidato do PSDB à Presidência,  Aécio Neves, afirmou neste sábado, em Porto Alegre, que "a base do núcleo de um futuro governo" deve ser composta por partidos como o PP, o PSB e "o lado bom" do PMDB - além do próprio PSDB.

 A uma semana do segundo turno, essa foi a primeira vez na campanha em que o tucano indicou quais os partidos que poderão compor os ministérios, caso se eleja.

A afirmação de Aécio foi feita durante ato de campanha na capital gaúcha, onde se reuniu com a candidata derrotada ao governo do Estado, senadora Ana Amélia (PP), com o candidato do segundo turno, José Ivo Sartori, o senador Pedro Simon (ambos, PMDB) e o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), vice na chapa derrotada de Marina Silva. 

Em entrevista coletiva em um hotel de luxo de Porto Alegre, Aécio agradeceu os apoios costurados no Estado, prometeu investimento na indústria naval e sugeriu que os aliados terão espaço em um eventual governo, caso seja eleito.

<p>Aécio participou de ato de campanha ao lado da senadora Ana Amélia (PP), José Ivo Sartori (PMDB), senador Pedro Simon (PMDB) e do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), vice na chapa derrotada de Marina Silva</p>
Aécio participou de ato de campanha ao lado da senadora Ana Amélia (PP), José Ivo Sartori (PMDB), senador Pedro Simon (PMDB) e do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), vice na chapa derrotada de Marina Silva
Foto: Janaina Garcia / Terra

"No que depender de mim, a base de um futuro governo está representada nesta fotografia: o PSDB, o PSB, esse lado tão bom que o PMDB tem representado pelo Rio Grande do Sul. Essa é a base de um novo projeto para o Brasil, ao lado também do PP do Rio Grande", afirmou o tucano, que justificou a presença no Estado "para buscar energia e inspiração".

"No meu governo, os investimentos em portos serão feitos no Brasil, inclusive no Rio Grande do Sul", afirmou. 

Até hoje, o único integrante de um eventual governo tucano anunciado pelo candidato havia sido o ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que deve compor uma futura equipe econômica. 

No ato, o tucano ainda recebeu apoio formal de médicos e aeronautas. As categorias pedem revisão dos respectivos planos de carreira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade