PUBLICIDADE

'PT cria ministérios para acomodar companheiros', diz Aécio

21 ago 2014 - 21h31
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidato do PSDB à Presidência visitou Natal nesta quinta-feira
Candidato do PSDB à Presidência visitou Natal nesta quinta-feira
Foto: Anna Ruth / Especial para Terra

Candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves criticou o número de ministérios e de cargos de confiança mantidos pelo governo federal. Durante agenda na tarde desta quinta-feira em Natal, o candidato afirmou que os cargos são criados pela presidente Dilma apenas para “acomodar os companheiros do PT”.

O presidenciável evitou falar na candidatura de Marina Silva e foi enfático ao afirmar que “nosso adversário é o governo que aí está”. Aécio Neves afirmou que no próximo sábado lançará o projeto Nordeste Forte, em Salvador. O programa é voltado para região Nordeste. “Ela (a região Nordeste) é prioridade não só na minha campanha, mas no meu governo. Vamos tratar os desiguais de forma desigual, para assim acabar com a desigualdade. Foi dessa forma que fiz em Minas Gerais”, comentou.

Ao chegar a Natal, o senador lembrou que há nove dias desembarcou na capital potiguar mas não cumpriu agenda devido o falecimento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. “Eu e Eduardo éramos amigos há mais de 30 anos”, comentou. Ele disse ainda que mudou o sentimento em relação a eleição.

“Muda o sentimento em relação à eleição. Eu conversava muito com Eduardo em relação ao Brasil. Sempre pensava construir um tempo novo no Brasil, onde as relações pudessem se dar em outro nível e o setor público eficiente. O que podemos fazer para homenagear Eduardo e os homens públicos de bem é agindo com seriedade e eficiência”, destacou Aécio Neves.

Ele afirmou ainda que em época de eleição os discursos ficam muito semelhantes. “Por isso é importante olhar a história de cada um. Sem dúvida, minha experiência em Minas Gerais mostra o que fiz, uma gestão eficiente e com qualidade de vida.”

O presidenciável do PSDB afirmou que dará outra dimensão ao programa Bolsa Família. “Vamos aprovar o projeto que já apresentei no Senado, que transforma o Bolsa Família em programa de Estado. Vamos identificar nas famílias quais as outras carências, atingiremos o programa com outros níveis”, comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade