PUBLICIDADE

Atraso por causa do Acre gera piadas, polêmica e preconceito

26 out 2014 - 18h36
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Por causa do fuso horário e do horário de verão, o Acre vai ser o último estado do Brasil a ter sua votação encerrada. Isso tem gerado uma série de reações nas redes sociais. Surgiram piadas, como um perfil falso do Acre que comemora por decidir a eleição. Mas também apareceu uma série de mensagens preconceitos e até uma gafe da apresentadora Luciana Gimenez.

O perfil falso tem divulgado uma série de brincadeiras, nas quais alguém escreve como se fosse o Acre em pessoa: "vocês vão ter que me esperar", "aqui de boas atrasando o resultado das eleições" e "quem é que não existe agora, hein, gatinhos!", por exemplo.

As piadas teriam mais graça se não existisse também uma série de mensagens com preconceito. "Respeite as capivaras e os jacarés, eles também são gente", escreveu uma pessoa. "A proposta do ano pro Acre é o uso transporte do cipó com um baixo custo! vale a pena", postou outro.

A maior gafe veio de uma famosa: a apresentadora Luciana Gimenez escreveu "ninguém merece esperar o Acre" em sua conta no Twitter. Por incrível que pareça, muitas pessoas concordaram com uma sugestão dela, começar a divulgação do resultado por partes. Imediatamente muitas pessoas explicaram o óbvio: isso não poderia acontecer porque as pessoas ainda estariam votando no Acre e poderiam ser influenciadas pelo resultado.

 

 

 

 

Jingles históricosRelembre jingles históricos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade