PUBLICIDADE

Política

SP: Alckmin minimiza crescimento petista em seu reduto eleitoral

29 out 2012 - 17h36
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Alckmin minimizou o crescimento petista em reduto do PSDB no Vale Paraíba nesta segunda-feira
Alckmin minimizou o crescimento petista em reduto do PSDB no Vale Paraíba nesta segunda-feira
Foto: Hermano Freitas / Terra

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), minimizou na tarde desta segunda-feira o crescimento petista nas eleições deste ano em prefeituras no Vale Paraíba, onde nasceu e tem seu maior reduto eleitoral. Para o governador, apesar de ter perdido o controle da maior cidade da região, os tucanos ainda são "amplamente majoritários" na região. De acordo com a contagem do governo estadual, são 14 prefeituras contra nove do PT. Alckmin atribuiu a derrota em São José dos Campos à desistência de Emanuel Fernandes em concorrer.

Veja o cenário eleitoral no País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Lula, alianças e projetos: veja 10 segredos da vitória de Haddad

Petista Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo

"Em São José dos Campos ganhou o PT. Na segunda maior cidade, que é Taubaté, ganhou o PSDB. Na terceira maior cidade, que é Jacareí, ganhou o PT. Na quarta maior cidade, que é Pindamonhangaba, ganhou o PSDB. Na quinta maior cidade, que é Guaratinguetá, ganhou o PSDB. Na sexta maior cidade, que é Lorena, ganhou o PSDB. Na sétima maior cidade, que é Caçapava, ganhou o PSDB. Na oitava maior cidade, que é Caraguatatuba, ganhou o PSDB, (risos) enfim, nós somos amplamente majoritários", declarou ao ser questionado sobre a penetração eleitoral petista no pleito de 2012.

Alckmin afirmou que a candidatura tucana foi "fragilizada" em São José dos Campos pela desistência do "candidato natural", que seria o deputado federal Emanuel Fernandes. "Ele foi prefeito duas vezes, fez sucessor, não quis concorrer", lamentou o governador. Nesta manhã, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, destacou o crescimento da legenda na região, em especial na maior cidade, dizendo que isto pode fortalecer o partido para a eleição em 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade