PUBLICIDADE

Política

Aos gritos de 'guerreiro' e 'ladrão', Dirceu vota com tumulto em SP

28 out 2012 - 16h20
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O ex-ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e condenado no processo do Mensalão, José Dirceu, votou em meio a um tumulto na tarde deste domingo na região do Cursino, em São Paulo. Uma multidão de militantes o esperava na porta da escola Princesa Isabel e, quando o político chegou ao local, alguns gritavam "guerreiro do povo brasileiro" e outros "ladrão". Cercado pela imprensa, o ex-presidente petista conseguiu dizer que só daria declarações após a conclusão do julgamento.

José Dirceu votou em meio a tumulto em São Paulo
José Dirceu votou em meio a tumulto em São Paulo
Foto: Hermano Freitas / Terra

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

"Só vou falar depois do julgamento", disse o petista, enquanto era empurrado por seguranças que procuravam forçar sua entrada no colégio furando um bloqueio de cinegrafistas, fotógrafos e repórteres. Muito empurra-empurra até a entrada do político na sala. Dirceu esperou alguns minutos após registrar o voto para que os ânimos dos presentes esfriassem. Após muita gritaria da militância, que exaltava o líder e o partido, Dirceu retirou-se no carro que o esperava na porta da escola.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade