PUBLICIDADE

Política

Haddad diz que não processará Soninha por xingamento em blog

20 out 2012 - 14h08
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, afirmou que não vai entrar na Justiça contra Soninha Francine, aliada do adversário do petista no segundo turno, José Serra. Soninha chamou Haddad de "filho da p..." em uma publicação em seu blog na última sexta-feira. "Saiu a informação de que minha área jurídica estaria entrando com uma ação. Não quero nenhuma ação dessa natureza", afirmou o candidato, durante visita ao Sindicato dos Bares e Restaurantes neste sábado.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Foi um ato impensado e não quero fazer disso uma discussão na última semana. Não vamos tomar medida nesse sentido", continuou o candidato, que afirmou preferir discutir propostas para cidades. Haddad afirmou que só teve conhecimento da ofensa na noite de sexta, e que ficou surpreso ao ver nos jornais do dia seguinte a informação de que sua campanha tomaria providências, e então entrou em contato com seus advogados para dizer que não tinha interesse em entrar com a ação judicial. Ao ser questionado sobre sua postura "paz e amor" na última semana de campanha, o petista afirmou nunca ter entrado "nesse clima de belicosidade".

Xingamento

Após fazer críticas à gestão de Haddad como Ministro da Educação, Soninha criticou o "cinismo" do candidato no debate de quinta-feira o xingou de "filha da p..." em seu blog. Após a repercussão do xingamento na internet, Soninha retirou o palavrão do blog e se retratou: "Pra quem veio aqui (ao blog) procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo (falo muito palavrão). Podia ter dito simplesmente 'sujo'. No fim, substituí por 'muito cinismo'. Era lá que estava o 'filha da p...'".

"Foi um ato impensado e não quero fazer disso uma discussão na última semana", afirmou o petista
"Foi um ato impensado e não quero fazer disso uma discussão na última semana", afirmou o petista
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade