PUBLICIDADE

Política

Ibope: Russomanno perde mais votos na chamada zona petista

3 out 2012 - 11h17
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

Celso Russomanno, candidato doPRB à prefeitura de São Paulo, que apesar de seguir liderando as pesquisas, vem perdendo votos nas mais recentes, cai mais em zonas petistas. De acordo com a última pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e TV Globo e divulgada nesta quarta-feira, o candidato do PRB despencou 10 pontos em áreas famosas por apoiarem o PT desde meados de setembro, passando de 40% para 30%.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Apesar do que possa parecer, Fernando Haddad (PT) não tem herdado os votos de Russomanno no reduto petista - em especial as zonas leste e sul -, e passou de 20% para 21%. Quem mais se beneficiou foi Gabriel Chalita (PMDB), passando de 5% para 9%. Na região, José Serra (PSDB) foi de 10% para 12%.

Já na área tradicionalmente antipetista, no centro expandido, Russomanno passou de 30% para 24% desde meados de setembro. Serra oscilou entre 25% e 24%, Haddad passou de 12% para 15% e Chalita cresceu mais uma vez, indo de 5% para 12%.

Cerca de 10% dos eleitores na capital votam na chamada zona volúvel, bairros entre o centro expandido e as zonas petistas, onde o voto oscila.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e ouviu 1.204 pessoas. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-1474/2012 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade