PUBLICIDADE

Pergunta sobre Russomanno surpreende e divide campanha

17 set 2012 - 22h52
(atualizado em 18/9/2012 às 01h03)
Compartilhar
Renan Truffi
Marina Novaes
Direto de São Paulo

Tema da primeira pergunta do debate eleitoral promovido na noite desta segunda-feira entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) foi surpreendido ao ver os demais adversários terem de responder sobre o que justificaria seu crescimento e liderança nas pesquisas eleitorais e sobre o que pensam de sua biografia. A pergunta dividiu a cúpula da campanha do ex-deputado, que repudiu as respostas de Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL), únicos a se aventurarem a criticar o rival.

Vice de Russomanno na chapa, D'Urso (PTB) acompanhou o candidato no debate
Vice de Russomanno na chapa, D'Urso (PTB) acompanhou o candidato no debate
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

"O eleitor já mostrou que quer uma campanha limpa, sem ataques. O eleitor está cansado disso. É lamentável (os ataques a Russomanno), talvez nem devessem estar aqui", disse o presidente do PRB, Marcos Pereira, que acompanha o debate da plateia.

Vice na chapa de Russomanno, o advogado Luiz Flávio D'Urso (PTB) admitiu que a pergunta foi surpreendente, mas revelou que tanto ele quanto o próprio candidato - com quem conversou no intervalo entre os blocos - consideraram-a mais positiva que negativa. Isso porque, segundo o candidato a vice, não só a pergunta lembra o eleitorado que Russomanno está à frente, como saiu "ileso" dos ataques dos adversários.

"Pegou todo mundo de surpresa (a pergunta). Mas é natural, porque ele está na frente. O mais importante é que os adversários não o criticaram, o Russomanno se portou muito bem, e o eleitor percebe isso", avaliou D'Urso. "Ele também achou positivo", completou o candidato a vice.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade