PUBLICIDADE

Política

Haddad ironiza Serra com sem-teto: "primeiro gesto de humildade"

17 set 2012 - 18h01
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Fernando Haddad, do PT, ironizou uma imagem marcante do domingo: José Serra, do PSDB, vestiu camisa do movimento sem-teto do ipiranga, na capital, e prometeu cinco mil novas moradias caso seja eleito para a prefeitura de São Paulo. O petista reagiu com uma alfinetada em visita à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) na manhã desta segunda-feira.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

"Eu compreendo. É o pior momento da produção de moradia na cidade de São Paulo. Foi um mea culpa, talvez o primeiro gesto de humildade dele na campanha, em vestir a camisa dos sem-teto que foram tão desprestigiados nos últimos anos", disse Haddad sobre o período em que a prefeitura foi dirigida por José Serra e Gilberto Kassab.

Haddad, ao longo de sua campanha, chegou a estipular a meta de 55 mil novas moradias em São Paulo caso seja eleito. Serra, no domingo, falou em 5 mil no Ipiranga e definiu o projeto como "questão de honra".

No Ceagesp, o candidato petista evitou temas mais delicados como o julgamento do Mensalão, que se volta ao núcleo político a partir desta semana. "Já respondi que não (irá interferir nas eleições). Vamos manter nossa linha, que é propositiva", afirmou.

A respeito de sua propaganda com críticas a José Serra que foi suspensa pela Justiça Eleitoral, Haddad também foi breve. "Foi normal. É uma liminar, vamos recorrer. Não falamos nada que não seja de conhecimento público". O vídeo chamava Serra de egoísta e fazia menção ao fato de ele ter deixado a prefeitura, em 2006.

Haddad fez visita ao Ceagesp nesta segunda
Haddad fez visita ao Ceagesp nesta segunda
Foto: Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade