PUBLICIDADE

Política

Serra critica proposta de segurança pública de Russomanno

6 set 2012 - 17h32
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou na tarde desta quinta-feira, o líder das pesquisas Celso Russomanno (PRB) por sua proposta de segurança pública. Segundo o ex-governador, a ideia de Russomanno de vincular 300 mil vigilantes noturnos à segurança do município é "maluca".

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Uma proposta dessas só é possível durante a eleição, quando pode tudo. E a imprensa não se ocupa em analisar o conteúdo da proposta. Tem que fazer um seminário sobre Russomanno", declarou.

Serra fez as considerações durante visita ao protótipo do futuro trem de superfície que ligará Vila Prudente a Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Ele qualificou o modal como "o meio de transporte do futuro" para a capital paulista e se comprometeu a levar adiante a expansão do aeromóvel em parceria com o governo do Estado.Serra projetou mais quatro linhas além das duas que já estão sendo construídas na cidade.

A proposta de colocar vigias noturnos uniformizados em comunidades carentes também foi motivo de troca de farpas entre Russomanno e o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD). Este afirmou que a proposta era uma "loucura", ao que o jornalista redarguiu que Kassab deveria colocar "o rabo entre as pernas" por não entender de segurança pública.

Segundo Serra, a proposta para usar vigias em comunidades carentes é "maluca"
Segundo Serra, a proposta para usar vigias em comunidades carentes é "maluca"
Foto: Gero / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade