PUBLICIDADE

Política

Ex-vereadora faz vaquinha para Serra e diz: "abandonaram o barco"

4 set 2012 - 18h33
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

A ex-vereadora Myryam Athiê (DEM-SP), que é candidata a uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo, novamente, acusou nesta terça-feira partidários da campanha de José Serra, candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista, de "abandonarem o barco". Por causa disso, Myryam fez uma "vaquinha" e organizou um evento de "adesão" à candidatura do tucano, que contou com a presença de aproximadamente mil idosos da zona leste da cidade.

Candidato José Serra (PSDB), participou de evento de adesão promovido pela ex-vereadora e candidata Myryam Athiê (DEM)
Candidato José Serra (PSDB), participou de evento de adesão promovido pela ex-vereadora e candidata Myryam Athiê (DEM)
Foto: Renan Truffi / Terra

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Eu sou mulher de partido, e o meu partido, o Democratas, está na coligação. O poder do dinheiro faz com que pessoas mudem de mãos (partidos). A gente é fiel. Eu fui vereadora com Serra e perdi na última eleição por pouquinhos votos, mas não abandonei o barco apesar dos outros saírem. Tem muita gente do PSDB que diz que abandonou o barco. Eu não posso falar isso porque eu não sei, mas é isso que a gente ouve. E as pessoas sempre falam em off", afirmou.

O esvaziamento de partidários em agendas de campanha de Serra acontece coincidentemente depois da queda do tucano nas pesquisas de intenção de voto. A última sondagem, divulgada pelo Ibope, mostrou que o tucano caiu de 26% para 20% em duas semanas, enquanto o petista Fernando Haddad foi de 9% a 16% no mesmo período. Já Celso Russomanno (PRB) continua na liderança com 31% dos votos.

Para custear o evento, realizado em um buffet, a candidata pediu ajuda de grupos de terceira idade. Segundo ela, cada um dos idosos pagou R$ 20. "Esse evento é de adesão, essas mulheres, eu já trabalho com elas desde que fui vereadora, há 12 anos. Então dessa vez eu falei: 'gente, a (minha) campanha não tem dinheiro. Eu queria fazer um evento para o Serra'. E elas pagaram o convite, os grupos que eu sempre ajudei se organizaram e pagaram 20 reais por pessoa", disse.

Depois que Serra deixou o local, Myryam subiu ao palco para reforçar os pedidos de voto para o tucano. "Vocês assistiram o debate ontem?", perguntou aos idosos sobre ao programa da Rede TV!, promovido em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. "Ele não é muito simpático, mas é ponta firme. Ele precisa ser prefeito de São Paulo. E só vai ser se vocês saírem daqui para pedir voto para ele", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade