PUBLICIDADE

Política

Campanha de Haddad remove vídeo que associava Serra a Hitler

9 ago 2012 - 08h37
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Um vídeo divulgado pelo site do candidato Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo, causou polêmica nas redes sociais por associar o nome do adversário, José Serra (PSDB), a Adolf Hitler. A associação é feita durante o clipe, intitulado E Agora, José?, do rapper MC Mamuti 011.

A equipe do candidato retirou o vídeo do site na quarta-feira, mas o clipe ainda pode ser encontrado no YouTube. Na manhã desta quinta-feira, a coordenação da campanha afirmou, em nota, que o conteúdo "contraria a linha geral da campanha" e foi postado "sem o conhecimento" da equipe.

"Sem conhecimento da coordenação, foi reproduzido neste site um vídeo cujo conteúdo contraria a linha geral da campanha. O vídeo, já removido, foi postado na seção "Viu isso?", que tem a função de remeter a materiais publicados em outros sites. Lamentamos o ocorrido e já tomamos as devidas providências", diz a nota.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o rapper disse que gravou o rap por conta própria. "Não tenho vínculo com nenhum partido", esclareceu. Nas imagens, Serra aparece como vampiro e sósia do sr. Burns, antagonista da série de televisão Os Simpsons. O rapper também faz um gesto obsceno e mostra o dedo médio ao ouvir o nome de Serra e diz: "você tem nojo do nosso povo, não finge que não/Fácil querer ser bom moço perto da eleição".

O vídeo da música 'E agora, José?', que associa Serra a Hitler, foi retirado do site de Fernando Haddad (PT), mas pode ser encontrado ainda no YouTube
O vídeo da música 'E agora, José?', que associa Serra a Hitler, foi retirado do site de Fernando Haddad (PT), mas pode ser encontrado ainda no YouTube
Foto: YouTube / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade