PUBLICIDADE

Política

SC: mesmo derrotado, Loureiro diz que irá 'lutar por Florianópolis'

28 out 2012 - 20h28
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O candidato do PMDB na disputa do segundo turno das eleições em Florianópolis, Gean Loureiro, reconheceu a vitória de César Souza Júnior (PSD), mas salientou que não sai derrotado das urnas.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a prefeito de todo o País

"Fizemos uma campanha de superação e de muito suor", disse Loureiro. "Vou continuar ajudando Florianópolis, que é a cidade que eu nasci e amo. Reconheço a vitória do meu adversário e desejo que ele cuide bem daqui".

Loureiro agradeceu o apoio de correligionários e de partidos que abraçaram sua candidatura. Ele reconheceu problemas, principalmente no início da campanha e que resultaram na troca de marqueteiros, mas destacou a superação durante o pleito. "Cada eleitor que votou em mim ou não, eu agradeço", afirmou. "Vamos continuar nossa luta por uma Florianópolis ainda melhor".

Em evento realizado na região continental da capital, Gean reuniu centenas de militantes e não escondeu a emoção. Entre os participantes estavam o ex-governador Paulo Afonso Vieira e o atual vice-governador e presidente do PMDB estadual, Eduardo Pinho Moreira.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Gean Loureiro (PMDB) vota com a família na manhã deste domingo
Gean Loureiro (PMDB) vota com a família na manhã deste domingo
Foto: Cristiano Andujar / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade