PUBLICIDADE

Política

RS: Fortunati critica Manuela e se defende sobre partilha de cargos

2 ago 2012 - 23h26
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Gonçalo Valduga
Direto de Porto Alegre

O candidato do PDT à Prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati, criticou sua principal adversária na disputa, Manuela D'ávila (PCdoB), antes do início do primeiro debate em TV aberta dos candidatos a prefeito da capital gaúcha. Questionado sobre as críticas de Manuela de que faria partilha de cargos, o atual prefeito se defendeu. "Se ela naturalmente está preocupada com a partilha de cargos, deveria primeiro começar a olhar os altos salários que os cargos de confiança do PCdoB tem no Estado".

Durante debate,José Fortunati (PDT), atual prefeito de Porto Alegre criticou os altos salários dos dirigentes do PCdoB
Durante debate,José Fortunati (PDT), atual prefeito de Porto Alegre criticou os altos salários dos dirigentes do PCdoB
Foto: Jefferson Bernardes / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Desde o início da campanha eleitoral, Manuela critica a aliança política formada pelo atual prefeito. A coligação "Por Amor a Porto Alegre" é formada por nove siglas - PDT, PMDB,PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN e PTN. Em sabatina do Terra/SBT, promovida em junho, a deputada afirmou que não fará de seu governo um "cabide de empregos".

Para Fortunati, a discussão sobre troca de cargos é utilizada para disfarçar a falta de propostas para a cidade. "É uma discussão rasteira que não leva a nada. Além de ser despolitizada, mostra obviamente quem está preocupado só em atacar os adversários".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade