PUBLICIDADE

Política

Com dois vereadores a menos, PV decide manter oposição a Paes

11 out 2012 - 20h02
Compartilhar

Em reunião na tarde desta quinta-feira a executiva municipal do PV do Rio de Janeiro decidiu que manterá a oposição ao governo do prefeito reeleito Eduardo Paes (PMDB). Mesmo com apenas um vereador no Legislativo carioca - Paulo Messina se reelegeu, mas Sônia Rabello e Edson da Creatinina deixam o cargo em 2013 -, os verdes reiteraram a postura que tinham antes do processo eleitoral deste ano.

A candidata do PV à prefeitura do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo, defendeu a criação da carreira de gestor público na área hospitalar
A candidata do PV à prefeitura do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo, defendeu a criação da carreira de gestor público na área hospitalar
Foto: Juliana Prado / Terra

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Messina esteve presente no encontro de hoje, ao lado do presidente municipal, José Augusto Silveira, mas foi sentida a falta da candidata derrotada Aspásia Camargo e de Fernando Gabeira, um dos principais nomes da legenda, mas que está fora da cidade em compromissos da executiva nacional. Na reunião, os presentes avaliaram que "permanecem as mesmas condições do cenário político e administrativo que levaram o PV a ter uma candidatura própria em 2012", de acordo com a assessoria do partido.

Os verdes também querem "ter independência" para criticar o governo "no que estiver errado", e "apoiar o que estiver certo em relação à cidade". Como exemplos, respectivamente, o partido cita a criação de um imposto extra, como a taxa de luz, e o projeto Porto Maravilha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade