PUBLICIDADE

Paes samba, canta e se joga nos braços do público em festa

7 out 2012 - 22h52
(atualizado às 23h47)
Compartilhar
Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Ao som da música Madureira, o prefeito reeleito Eduardo Paes (PMDB) voltou ao bairro que considera o coração do Rio de Janeiro para comemorar a vitória. Ele subiu ao palco ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB), sambou, cantou e agradeceu aos moradores pela vitória.

RJ: Eduardo Paes diz que não canta vitória antes do tempo:

Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro no 1º turno

Paes obteve maior votação em 1º turno desde 1985 no Rio

"Queria abraçar todos vocês. Acabou essa história de cidade partida, a gente vai trabalhar muito para mudar o Rio", disse Paes, que é fã da Portela, escola de samba do bairro de Madureira. Ele aproveitou para cantar, ao lado de Arlindo Cruz, o samba-enredo da escola desse ano: "Meu rei, senhor do Bonfim, alumia os caminhos da Portela que eu guardo no meu patuá...".

O prefeito reeleito ainda teve um momento de rock star e se jogou nos braços dos cerca de 6 mil moradores presentes na comemoração, segundo a Polícia Militar. Para Cabral, as urnas mostraram a aprovação da população do projeto de governo que começou quando ele assumiu o governo em 2006. "A população deu uma resposta do que quer", afirmou.

É no subúrbio carioca que Paes tem a maior parte do seu eleitorado. No discurso que fez logo após a totalização dos votos na residência oficial do prefeito, na Gávea Pequena, zona oeste da cidade, o peemedebista descreveu Madureira como o coração da cidade. "Se o Rio fosse um corpo Madureira seria sem dúvida o coração".

2014 na mira

Na saída, Paes apontou para Pezão e gritou para a população: "esse é o meu governador", referindo-se à eleição de 2014 em que o vice-governador Luiz Pezão deve concorrer à sucessão de Cabral.

O atual governador reiterou o desejo de ver seu vice no Palácio Guanabara. "O Pezão pelo que demonstrou está mais do que qualificado para dar continuidade ao nosso projeto no Rio", afirmou. Pezão, por sua vez, foi mais cauteloso e disse que, se por acaso chegar a 2014 ainda cotado para ser candidato, estará "no lucro". "Ainda é muito cedo, tem muita água para rolar".

Reeleição

Neste domingo, o prefeito Eduardo Paes confirmou o favoritismo e foi reeleito com 64% dos votos válidos (2.097.733 votos) ao superar o segundo colocado Marcelo Freixo (Psol), que obteve 28% (914.082). O peemedebista liderou as pesquisas de intenção de voto desde o início da corrida eleitoral. A vitória expressiva foi a maior em primeiro turno na história recente da capital desde 1985, quando o ex-prefeito César Maia (PFL, agora DEM) se elegeu com 50,1% (1.728.853 votos).

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade