PUBLICIDADE

Política

Para Caetano Veloso, Freixo é a cara da nova política brasileira

7 out 2012 - 17h42
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

Caetano Veloso votou no fim da tarde deste domingo no clube Marimbás, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), e afirmou que o candidato a prefeito Marcelo Freixo (Psol) é a cara da nova política no País. O cantor, que se engajou na campanha de Freixo, disse que o candidato é a nova forma de fazer política no Brasil, com ética e coragem.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"O Freixo tem dois aspectos importantes que são ética e coragem para fazer mudanças arriscadas, até para a vida dele, no modo que ele faz política. Ele é o cara que pode enfrentar e tem enfrentado poderes abusivos que se organizam na sociedade. Isso é uma coisa de grande importância e os políticos brasileiros tem que chegar a esse nível de atuação", declarou Caetano.

"O fato dele se candidatar significa uma mudança maior, mudando coisas que vinham de muito mais tempo, e que são amarras até para governantes", concluiu o cantor.

Caetano promoveu no dia 21 de setembro o show Primavera Carioca, ao lado de Chico Buarque, para ajudar a arrecadar dinheiro para a campanha do socialista. O montante líquido levantado com o show, de acordo com a assessoria de Freixo, foi de R$ 83 mil.

"Esse dinheiro ajudou muito na nossa campanha, que foi de rede e de rua. Principalmente por que não aceitamos dinheiro das empreiteiras e empresas de ônibus. A nossa campanha foi do povo e para o povo, e é assim que queremos governar, para os cariocas", declarou Freixo ao longo da corrida eleitoral.

Caetano Veloso, que fez campanha para Marcelo Freixo (Psol), afirmou que o candidato é a nova forma de fazer política no Brasil
Caetano Veloso, que fez campanha para Marcelo Freixo (Psol), afirmou que o candidato é a nova forma de fazer política no Brasil
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade