PUBLICIDADE

Política

RJ: Aspásia vota em Copacabana e fala em 'vitória política'

7 out 2012 - 15h59
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

A candidata do PV à prefeitura do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo, votou às 11h30 deste domingo, em Copacabana. Acompanharam a deputada estadual o marido, José Antônio Pessoa, do vice da chapa sangue-puro, Alfredo Piragibe, e o deputado federal Alfredo Sirkis.

Candidata do PV considera que sua campanha evidenciou temas ligados à sustentabilidade
Candidata do PV considera que sua campanha evidenciou temas ligados à sustentabilidade
Foto: Divulgação

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Após o processo, Aspásia saiu às ruas para conversar com as pessoas e, à imprensa, agradeceu em especial o apoio das mulheres e dos jovens. Sem mencionar o resultado da votação de hoje, a verde elogiou a própria atuação na campanha, que classificou como "vitória política".

"Fico extremamente feliz e realizada com o debate em torno de assuntos como saneamento, coleta e reciclagem de lixo, educação integral, gestão na saúde e economia criativa. Foi um avanço e uma vitória do nosso partido", afirmou, defendendo que sua presença entre os candidatos deu relevância aos temas.

A deputada estadual aproveitou para divulgar seu trabalho na câmara, como presidente da Comissão de Saneamento, e prometeu "vou lutar de todas as formas para termos um legado dos Jogos Olímpicos".

No fim da tarde, Aspásia vai estar em casa, em Ipanema, acompanhando a apuração dos votos. Ela receberá convidados para uma confraternização à noite.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade