PUBLICIDADE

Polícia

RJ: traficantes atacam militares que fazem segurança das eleições

4 out 2012 - 16h43
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

Membros das Forças Armadas que estão fazendo a segurança das equipes de fiscalização de propaganda eleitoral irregular foram atacados nesta quinta-feira por traficantes em duas favelas da zona oeste do Rio de Janeiro. Foram efetuados disparos de fuzil e lançamento de fogos de artifício quando os militares chegaram às comunidades Minha Deusa, em Sulacap, e Antares.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Nenhum militar foi atendido e os autores dos disparos não foram identificados. Na comunidade Minha Deusa, foram encontradas seis munições de fuzil calibre 5,56 mm dentro de um saco plástico após varredura no provável local dos disparos. Foi a primeira vez que as Forças Armadas foram alvo da ação dos traficantes desde que começaram o trabalho de prevenção em face do período eleitoral, que se estenderá até o final da tarde desta quinta-feira.

De acordo com o TRE, desde segunda-feira a quantidade de material de propaganda eleitoral irregular retirada das comunidades ocupadas pelo Exército e pela Marinha supera uma tonelada. As fiscalizações em regiões controladas por traficantes ou milicianos serão realizadas até sábado e englobarão 28 favelas no Rio de Janeiro e terão o acompanhamento das forças de segurança.

Fonte: Agência Estado Agência Estado
Compartilhar
Publicidade